sábado, janeiro 29

Versão 2011, nova cara para o novo ano!

Reformulando, remodelando, repaginando, reciclando... 
Para aqueles que acompanham este blog a mais tempo a mudança ficou evidente, apesar de sutil. Para os novos visitantes sejam bem-vindos... O lay-out não mudou muito, já possuia essa cara meio arrojada e, de certa forma, clean. 
Aproveitei as atualizações e reformulações que estou fazendo em todos os outros blogs que ajudo a manter e/ou contribuo para mecher neste aqui também, o mais pessoal e íntimo da “máscara” particular de Joelson. “Máscara”, esse vocabulário da psicologia é um barato mesmo, fosse no futebol e a coisa seria completamente pejorativa.

Érica Sena, blog pensareco e Rio de Janeiro...

Outro dia, analisando as estatísticas de acesso ao blog da Onda, verifiquei que havia um fluxo de visitas vindo do blog PensarEco, da bióloga e blogueira Erica Sena. Segui o link e constatei que o blog da Onda estava na lista de blog interessantes que ela indica aos seus leitores. Bah, achei muito tri pois trata-se de um blog super conceituado e reconhecido, inclusive com um selo Top 100 de blogs. Esta foi a primeira grande coisa boa que aconteceu neste 2011, em se tratando dos assuntos da ONG. As outras conto na sequência.
Aproveito o assunto para postar duas fotos que retratam o impacto ambiental de que somos capazes. No exemplo a Baia de Guanabara no Rio de Janeiro.
Leia o tema na íntegra no blog da Érica clicando Aqui.

Um campeão em formação

Sempre digo, quem me acompanha a mais tempo sabe, que um grande campeão, em qualquer atividade, seja profissional, esportiva ou particular, começa pela 'cabeça' e a conduta. No caso do esporte, mais especificamente no futebol, pessoalizando: no caso do Juliano, meu filho de 14 anos, posso dizer que um atalho que utiliza para buscar suas realizações é sem dúvida nenhuma sua capacidade de compreensão do contexto, embora seja muito jovem e peque pela inexperiência, ele consegue erguer a cabeça e pensar a situação com o 'olhar no horizonte'.  
No esporte, como na vida, precisamos enfrentar situações adversas, conflitos e disputas, muitas vezes desleais, e tenho certeza de que o Juliano está preparado para, pelo menos, encarar estes primeiros momentos da carreira esportiva dentro do futebol. Na inicio deste mês fez a sua primeira viajem para disputar uma competição oficial, a XVII Copa Nacional da Paz, no estado de São Paulo. Começou no banco de reservas do time, mas logo no primeiro jogo já entrou para garantir a posição de volante (e por vezes atuando como zagueiro). O saldo da participação na Copinha para jovens jogadores, a indicação para uma avaliação técnica no time principal das categorias de base do Botafogo de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, clube de reconhecido pela excelência na formação de jovens atletas. 
Ainda é precoce, mas os olhares já se voltam para esse guri que desde de piá jogou com gente de maior idade e estatura. Sempre foi instigado a levantar-se imediatamente após a queda e buscar a vitória, tanto pessoal quanto coletiva. É um jovem que foi ensinado a não dar bola para o fracasso para não perder o foco na vitória. Não tenho dúvidas e por isso escrevo que já dizia a tempos, seguindo a lógica da vida, ele será um atleta profissional. Mais cedo ou mais tarde. E quando a oportunidade aparecer estou convicto que ele  estará pronto para agarrá-la. Um jovem guerreiro, sereno, persistente, obstinado, firme, de conduta ética e correta, voluntarioso. Se fosse defini-lo como ser humano seriam estes os adjetivos que empregaria.
 Em homenagem ao seu esforço e dedicação criei um blog para que divulgue todas as suas conquistas: http://juliano8.blogspot.com.

quinta-feira, janeiro 27

Feliz 2011!

Lá se vai o primeiro mês de 2011... Tão breve que quase me furtou o momento de exaltar o novo ano. Dois mil e dez se fez recheado de realizações e conquistas, triunfos e glórias, alegrias e festejos, mas como não poderia ser diferente também recheado de situações desagradáveis, que no fundo são boas para se tirar aprendizado que só delas é possível obter.
Mas dois mil e onze está aí, está aqui, está agora... e com ele já veio muitas notícias boas, novas conquistas e encaminhamentos que renderão belos frutos até o seu encerramento.
Tal qual um Samurai, continuarei sonhando e acima de tudo: materializando, aquilo que desejo. Certamente encontrarei mais pessoas, parceiros e até amigos que se unirão aos atuais e ajudarão a construir tudo isso. Claro, haverá aqueles que se encostarão para desfrutar um pouco dessa maravilha que é concretizar ideiais e pensamentos. Sempre há. Mas, mais cedo ou mais tarde, sempre se descobre a face da verdade e acabam por ficar somente aqueles que realmente estão comprometidos com o propósito. E para quem tem dúvida sobre a intensidade da palavra “comprometimento”, há uma fábula muito tri onde uma galinha constitui uma parceira com um porco. Contando resumidamente: a galinha e o porco queriam montar um restaurante que servisse ovos e bacon no café da manhã (muito comum nos Estados Unidos). Cada um entraria com a sua parte no negócio. Contudo, a galinha estava apenas envolvida. Se o negócio não vingasse, sem problemas. Já o porco, bem, o porco tinha que estar completamente comprometido com o negócio, pois, para obter o bacon, ele precisaria se sacrificar.
Vamos a mais um ano de muito sacrifício e conquistas. Afinal “sem sacrifício não há vitória”. Aos bons Samurais, vamos lá, comprometidos até o fim. Vou atuar intensamente no trabalho social na Onda Socioambiental, apesar de as vezes um pouco truculento segue um caminha sonhado, planejado e executado a anos, quando ainda nem nome tinha... Intensificarei as aulas na Ufrgs, meus colegas sociólogos já estão saudosos... Seguirei por aqui, escrevendo de forma amadora e prazerosa, certamente com muitas imperfeições (peço a sua paciência e colaboração se encontrar algum equivoco de grafia, gramatica, etc.), mas sempre com minhas opiniões e análises sociológicas, antropológicas, psicológicas e outra lógicas pertinentes a todos os pseudos filósofos... Seguirei com minhas convicções políticas e militância partidária e claro curtindo os amigos: virtuais e reais.
Feliz 2011!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

...