sábado, outubro 30

Linda mensagem do pai ao guri. (Rocky 6)

“Eu dizia para a sua mãe: esse guri vai ser o melhor guri do mundo. Esse guri vai ser o melhor guri que já conhecemos.

E você cresceu bom, maravilhoso e foi muito legal ver você crescer, foi um privilégio. Ai chegou a hora de você ser adulto e conquistar o mundo, e conquistou. Mas depois, em algum ponto do percurso você mudou, você deixou de ser você. Agora deixa as pessoas botarem o dedo na sua cara e dizerem que você não é bom... e quando fica difícil você procura alguma coisa para culpar, como uma sombra.
Eu vou dizer uma coisa que você já sabe:
O mundo não é feito de sol e arco-íris.
É um lugar sujo, é um lugar cruel que não quer saber o quanto você é durão, vai botar você de joelhos e vai deixar você assim para sempre, se você deixar.
Você, eu, nem ninguém vai bater tão duro quanto a vida. Mas não se trata de bater duro, se trata do quanto você agüenta apanhar e seguir em frente, o quanto você é capaz de agüentar e seguir tentando. É assim que se consegue vencer.
Agora, se você sabe do que é capaz então vá e pegue o que é seu. Mas você tem que estar disposto a apanhar e seguir em frente e não sair apontando dedos dizendo que você não esta onde gostaria por causa dele, dela ou de alguém. Só covardes fazem isso e você não é covarde, você é melhor do que isso!
Eu sempre vou amar você a cima de tudo, aconteça o que acontecer, você é a melhor coisa da minha vida."

(Adaptação da mensagem de Rocky Balboa a seu filho, no filme "Rocky VI")



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

...