sábado, outubro 30

Linda mensagem do pai ao guri. (Rocky 6)

“Eu dizia para a sua mãe: esse guri vai ser o melhor guri do mundo. Esse guri vai ser o melhor guri que já conhecemos.

E você cresceu bom, maravilhoso e foi muito legal ver você crescer, foi um privilégio. Ai chegou a hora de você ser adulto e conquistar o mundo, e conquistou. Mas depois, em algum ponto do percurso você mudou, você deixou de ser você. Agora deixa as pessoas botarem o dedo na sua cara e dizerem que você não é bom... e quando fica difícil você procura alguma coisa para culpar, como uma sombra.
Eu vou dizer uma coisa que você já sabe:
O mundo não é feito de sol e arco-íris.
É um lugar sujo, é um lugar cruel que não quer saber o quanto você é durão, vai botar você de joelhos e vai deixar você assim para sempre, se você deixar.
Você, eu, nem ninguém vai bater tão duro quanto a vida. Mas não se trata de bater duro, se trata do quanto você agüenta apanhar e seguir em frente, o quanto você é capaz de agüentar e seguir tentando. É assim que se consegue vencer.
Agora, se você sabe do que é capaz então vá e pegue o que é seu. Mas você tem que estar disposto a apanhar e seguir em frente e não sair apontando dedos dizendo que você não esta onde gostaria por causa dele, dela ou de alguém. Só covardes fazem isso e você não é covarde, você é melhor do que isso!
Eu sempre vou amar você a cima de tudo, aconteça o que acontecer, você é a melhor coisa da minha vida."

(Adaptação da mensagem de Rocky Balboa a seu filho, no filme "Rocky VI")



sábado, outubro 9

Somos do bem ou do mal? - Por, Joelson Cardoso

O bem e o mal...
Desde que o homem se reconhece como ser humano, talvez até antes disso, ele se questiona ou se impõe a dicotomia do bem e o mal. Invariavelmente qualquer um de nós se depara com uma ação, uma atitude que será marcada como boa ou má e será transferido para o seu autor.


Compreender que todos, sem exceção, são tão bons quanto maus, certamente será um atestado de que você é incoerente e até mesmo insano.

Os livros de história estão cheios de heróis e vilões, cujas histórias de seus duelos acabamos sempre por conhecer mais aquelas que favorecem nossos compatriotas. Diz a teoria da acadêmica de historia que o vencedor do duelo tem o direito de registrar a história do conflito. Imagina qual seria o ponto de vista predominante, neste caso? O do vencedor é claro.

Assim é a vida, assim funciona no singular, na história do cotidiano onde o contexto do momento influencia ações e gestos. Geralmente quem sofre com um ato relata o ocorrido, aos seus mais próximos, sempre sobre o seu ponto de vista da situação, já o outro lado fará o mesmo, porém da forma como ele entende os fatos. Esta aí um típico caso de dualidade acerca do mesmo fato, onde cada um justificará os seus atos como legítimos, enquanto as ações do outro serão  os motivos do problema.

Na real, precisamos tentar, sempre, manter a frieza de espírito para buscar compreender as situações pelo maior número de possibilidades, variáveis e motivações possíveis. Assim poderemos aceitar que, assim como, aquele que analisamos, também erramos e acertamos. Os mesmos erros e acertos. E certamente seremos analisados e estigmatizados ora de pessoas más ora de pessoas boas. Assim é a criação do bem e do mal, nem tão bem que se possa ser deus nem tão mal que se possa ser demônio.

Está ai um texto que saiu sem querer... comecei a digitar e terminei assim. Espero que sirva pelo menos para reflexão. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

...